Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ATY GUAÇU e construção do ESTADO DE ALERTA, SOLIDARIEDADE e DE LUTA PERMANENTE PELA VIDA DAS PESSOAS, DOS POVOS INDÌGENAS, DOS POVOS DA TERRA

Depois de aguardarem pacientemente anos e décadas, a conclusão da demarcação e posse das terras indígenas, passaram décadas é nada avançou, tudo paralizada, só a enrolação por parte do governo e justiça, por essa razão hoje acabaram a paciê...ncia dos povos indígenas, já começou a outra história, história de retomar a posse das terras em demarcação, história de confronto e resistência dos povos indígenas Guarani, Kaiowá, Terena, entres outros povos no Brasil. " nós guerreiros e guerreiras indígenas vamos avançar e resistir, não recuamos" (declaração conjunta dos povos Guarani, Kaiowa e Terena, novembro de 2014)  Via Aty Guasu


Via:   Flávio Bittencourt


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=690115341105337&set=a.166420686808141.34120.100003206310480&type=1


 

 


É HORA DE AGIR!

Vamos à luta!

Clique aqui e participe do evento...

\/
\/

https://www.facebook.com/events/1582062095338533/

Por Resistência Aldeia Maracanã

"ATY GUAÇU e construção do ESTADO DE ALERTA, SOLIDARIEDADE e DE LUTA PERMANENTE PELA VIDA DAS PESSOAS, DOS POVOS INDÌGENAS, DOS POVOS DA TERRA

Seguindo a orientação da Aty Guaçu, que ora se reúne em Kurussu Ambá, Guarani Kaiowá, mas também dos Conselho Munduruku, Terena, Tupinambá e dos povos da resistência indígena de todo o Brasil, do movimento indígena que têm ocupado sucessivamente os espaço de poder do estado contra o etnocídio, contra o retrocesso social, contra este estado de exceção contra os direitos da minorias em nome do Deus-desenvolvimento, do Deus-mercado, do Deus-capitalista...

https://www.facebook.com/aty.guasu/posts/674652472652557?pnref=story

Seguindo a orientação da conselheira Marinalva Manoel Kaiowá, do conselheiro cacique Argilino, de mestre Marçal, de Cleomar e dos camponeses em luta contra o capitalismo agrotóxico-transgênico transnacional latifundiário...

Em meio a este cenário de luto, dor, e de ameaça contra a vida, A Resistência da Aldeia Maraká'nà convida e convoca a todxs movimentos de luta e apoio à causa indígena à luta! Vamos construir de forma conjunta um ESTADO DE ALERTA PERMANENTE (evento virtual) e uma rede internacional de resistência, de luta contra o etnocídio indígena e contra este estado exceção!

Neste sentido, faremos uma Aty Guaçu reunindo todxs movimentos de resistência de favelas, assembléias populares, organizações de base, de resistência contra-cultural que quiserem participar para refletirmos sobre a questão indígena hoje e formas de resistência, de denúncia, de enfrentamento da situação atual que compreendemos, em prognóstico feito antes das eleições, de altíssima gravidade.

De naturalização do retrocesso social anti-indígena. A indicação de Kátia Abreu par a o Ministério da Agricultura foi como uma permissão para matar dada aos coronéis do agrobusiness e dos megaempreendimentos de infra-estrutura capitalista!... Em uma espécie de roleta russa, de jogo especulativo, em que vidas humanas, de anciâs, crianças, mulheres, anciãos, de pais e mães, estão no alvo, e é frio o dedo que aperta o gatilho! O corpo de violência estatal que remove, que retira da terra aquele que a ela pertence, como condição de reexistência, é fascista. E seu fascismo cotidiano nos ajuda a compreender o suicídio entre os povos indígenas como violência institucionalizada.

Com o aval das urnas, não podemos ficar assistindo pela tv a naturalização deste projeto de desenvolvimento (PAC, IIRSA, etc)/estado de exceção, na bacia das almas dos povos da terra e com impactos destruidores sobre a natureza e condições de vida na terra: como a seca, a violência, a poluição, a exploração da natureza e da humanidade! Cada vez mais desagregadoras, na constituição de um cenário social deprimente, doentio!

Todxs à Aty Guaçu
Por Kurussu Ambá
Todas à Aty Guaçu
Por MARINALVA KAIOWÁ, presente!
Em memória de Mestre Argilino
Em levante pela resistência Munduruku
Aldeia Maraká'Nà Rexiste!

Todxs à Aty Guaçu por Cleomar!

Todxs à Aty Guaçu por Sara, Por Rafael Braga Vieira!

Por nossxs parentes de Ayotzinapa!

Pela Devolução da Aldeia Marká'nà à Resistência Indígena!
Contra as remoções!
Contra a violência das UPPs!
Contra as prisões políticas!

Contra a omissão assassina da FUNAI! Contra a corrupção da função social pública do Estado, transformado em estado de exceção à serviço da sanha do capitalismo!

Pela liberdade de todxs xs parentes presos pela injustiça do sistema opressor!

Forjar o poder do povo pela base, como resistência anticapitalista, requer algo muito mais profundo e radical que a sua retórica, precisamos avançar em nome da vida de nossxs parentes, dos povos hisóricamente oprimindos, pela natureza que nós cria e nos possibilita como ser nela, clamamos!

Todxs à Aty Guaçu!

Ao Ato em Memória dos QuE Tombaram!
Como Ritual de Preparação para a Morte
Dxs Guerreirxs Indígenas que não vão se curvar
Diante deste estado de violência anti-indígena!

COmo Ritual de Passagem para a Vida,
Para a dimensão da consciência/ação coletiva, como dimensão de resistência!

Mesmo aqueles que não puderem participar diretamente da Aty Guaçu, clamamos a todxs a construir este ESTADO DE VIGÌLIA, DE DENÙNCIA, DE LUTA CONTRA O MASSACRE DOS POVOS INDÌGENAS EM CURSO!

QUEREMOS FORTACELER ESTE REDE DE RESISTÊNCIA DXS POVOS HISTÒRICAMENTE OPRIMIDOS e, neste sentido, indicamos a organização de Aty Guaçu/Assembléias - Vigílias, de diversas formas de ação artísitico-política-reexistencial em Apoio à Causa dos Povos da Terra em todxs os lugares onde este clamor de SOLIDARIEDADE possa ser ecoado! Por todo o planeta!"

Foto: Dionedison Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário