Total de visualizações de página

domingo, 7 de dezembro de 2014

OS KAIOWÁS VÃO RESISTIR E JÁ DISSERAM QUE MORRERÃO EM KURUSSÚ AMBÁ.

Via:  Flávio Bittencourt


Foto: Internet



#KurussuAmbáResiste

Denilson Barbosa
Índio Guarani kaiowá
Idade: 15 anos...
Caarapó - MS
ASSASSINADO EM FEVEREIRO DE 2013

POR FAVOR, LEIAM A POSTAGEM INTEIRA!

Entre os milhares de kaiowás que foram assassinados desde que Getúlio Vargas COLONIZOU o interior do então Estado do Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul, Denilson Barbosa é mais um caso de assassinato executado por fazendeiro.

O nome do réu confesso é Orlandino Carneiro Gonçalves, que atirou certeiramente no ouvido do jovem contribuindo para mais uma morte de um kaiowá, seguindo a tradição dos colonos e seus herdeiros diretos ou indiretos em prosseguir com o genocídio indígena na região pela disputa de terras que foram roubadas dos Kaiowá pelo então presidente Getúlio Vargas na primeira metade do século passado.

Todos os tekoha kaiowá possuem histórias assim, onde membros das aldeias regaram aquele chão com sangue derramado pelo fazendeiros e seus jagunços.

Quando não são os colonos e neo-colonos é o próprio Governo que age de forma a dar sequência à ato genocida de Getúlio Vargas.

É a omissão, é o descaso, é a impunidade é o desrespeitos às leis e à Constituição por parte do governo que perpetua essa guerra civil que já ocorre há décadas no interior do Brasil, mas que a sociedade ignora e a imprensa despreza.

Quando não é a omissão do Poder, é a ação nefasta que despreza todos os estatutos que prezam a dignidade humana, como as ações de despejo e reintegrações de posse, onde a força policial chega cumprindo as ordens demoníacas de enxotar idosos, crianças, mulheres e todos os demais índios na base da bala de borracha, bombas de gás, de efeito moral e cacetetes.

É o que pode acontecer em KURUSSU AMBÁ a qualquer momento, que depois de anos vivendo na mais profunda miséria, em beira de estrada, onde crianças morreram de desnutrição e lideranças foram assassinados por pistoleiros, está vivendo o terrorismo psicológico causado pelo Estado de serem despejados com força policial a qualquer momento.

Só que desta vez, vários kaiowás estão se concentrando no local, sendo a última informação de que seriam 700, que estão se juntando para fortalecer a resistência do Tekoha Kurussú Ambá.

Então há dois caminhos... ou DILMA, CARDOZO E JUSTIÇA coloquem a mão na consciência e busquem um caminho de paz ou esses 3 que eu citei nesse parágrafo sujarão ainda mais suas mãos e suas reputações com sangue indígena, por que já está declarado: OS KAIOWÁS VÃO RESISTIR E JÁ DISSERAM QUE MORERÃO EM KURUSSÚ AMBÁ.

Compartilhe, divulgue e conscientize seus amigos desse grave caso de violação dos direitos humanos, dos direitos indígenas, da dignidade humana e do direito à vida.

DIVULGUE O MÁXIMO QUE PUDER!

Obrigado!

Avante!

Fonte

\/
\/

https://linhaslivres.wordpress.com/2013/02/
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário