Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Comissão da Verdade da USP e o documento do Tribunal Popular da Ditadura

Dia 16 de julho aconteceu em Guarulhos (cidade da Região Metropolitana de São Paulo) o Tribunal Popular da Ditadura Militar durante o XXXI Encontro Nacional de Estudantes de História.




A causa dos Povos Nativos teve bastante espaço no Tribunal Popular da Ditadura. A acusação foi feita por Marcelo Zelic, acusação esta fundamentada em um documento bastante denso (documento da Acusação do Tribunal Popular da Ditadura Militar ) com provas do que nós da Resistência Indígena Continental sempre afirmamos: houve crimes lesa-humanidade contra povos nativos que colocam a ditadura militar brasileira bem à frente em número de vitimas do que Argentina e outros países.

Os testemunhos nativos foram de Tirué Potiguara e do tuxaua Kaxalpynia Runayke Yagua. No Juri Popular houve a presença Tupinambá e na Acusação geral do Tribunal houve a presença Fulni-ô.

Amanhã, 09 de agosto de 2012, às 12h00 no SINTUSP Sindicato dos Trabalhadores da USP a RESISTÊNCIA INDÍGENA CONTINENTAL se manifestará através do tuxaua Kaxalpynia Runayke Yagua no debate de lançamento da Comissão da Verdade da USP para os funcionários da USP, a qual tem por missão levantar os crimes da Ditadura Militar dentro e fora da USP, em todo Brasil).

Mais notícias podem ser acessadas no Ecodebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário