Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Voz Guarani Kaiowá: Tekoha Kurusu Amba !!!

 
 
Fonte de todas as fotos: Internet

O povo Guarani e Kaiowa implora por justiça e clama por um pedaço de suas terras ancestrais e sagradas. Sera que a justiça existe mesmo aqui no Brasil ! pois para nos indígenas ela não existe, porque se existisse não estaríamos sendo mortos e massacrados nos nossos Tekohas sagrados! Nos roubaram tudo, e no final roubam a nossa própria vida! Kurussu Amba Resiste para poder Existir.




















Os bandeirantes continuam a existir, porque aqui no estado de Mato Grosso do sul existem empresas de seguranças para agirem especificamente somente em áreas retomadas, são pagos para executarem lideranças indígenas ou ate mesmo qualquer indígena que encontrarem. São eles os que mais matam lideranças indígenas e também atacam acampamentos indígenas provocando terror e desespero sem do nem piedade! E o mais triste e que ate hoje ninguém nunca foi punido por esses atos covardes c...ometidos contra os povos indígenas. Em muitos dos casos nem mesmo houve investigações a fundo pelas autoridades brasileiras. Nossas lideranças são assassinados e ficam por isso mesmo, agora se for um índio a justiça logo prende e manda para a cadeia sem mesmo averiguar direito o ocorrido, vao logo inventando qualquer coisa para incrimina-lo. Por isso digo que nos indígenas não sabemos o significado da palavra justiça, mas sabemos muito bem o que significa a injustiça pois convivemos dia a dia com ela.
 
Resistencia Guarani e Kaoiwa, um por todos e todos por um! guerreiros e guerreiras lutando para manter a sua existência e pela sua sobrevivência!mesmo com a justiça se mantendo com os olhos vedados perante o nosso clamor, jamais vamos esmorecer a nossa vida e o nosso escudo.   O  Brasil sempre preferiu matar os povos indígenas para calar. O sangue dos povos indígenas mancham essas terras brasileiras, a era dos bandeirantes ainda continuam, eles continuam a nos cacar e a nos matar feito bichos e a justiça brasileira os apoia nesse genocideo e massacre. Mas mesmo assim vamos continuar a resistir e a lutar para que pelo menos um dia os nossos direitos possam ser reconhecidos e executados de verdade! Kurussu Amba resiste!


Resistencia Guarani e Kaoiwa, um por todos e todos por um! guerreiros e guerreiras lutando para manter a sua existência e pela sua sobrevivência! mesmo com a justiça se mantendo com os olhos vedados perante o nosso clamor, jamais vamos esmorecer a nossa vida e o nosso escudo. O Brasil sempre preferiu matar os povos indígenas para calar. O sangue dos povos indígenas mancham essas terras brasileiras, a era dos bandeirantes ainda continuam, eles continuam a nos cacar e a nos matar feito bichos e a justiça brasileira os apoia nesse genocideo e massacre. Mas mesmo assim vamos continuar a resistir e a lutar para que pelo menos um dia os nossos direitos possam ser reconhecidos e executados de verdade! Kurussu Amba resiste!


Meu povo de Yvy Katu,minha querida guerreira mamãe Kunha Guarahy em apoio aos parentes neste momento em Tekoha Kurussu Amba! Forca meu povo Nhanderu esta com nos e os espíritos da natureza que regem a vida de cada ser neste mundo e os espíritos dos ancentrais nos guiam nessa luta por aquilo que e nosso de direito. Kurussu Amba resiste para poder existir!

Foto de Aty Guasu.



Grande Nhanderu e mae natureza que os seus espíritos de a nos seus verdadeiros filhos e filhas Guaranis e Kaiowas muita coragem neste momento tao difícil para que possamos resistir bravamente como seus guerreiros e guerreiras na defesa das nossas terras ao qual fomos escolhidos@s por ti para protege-la com a nossa própria vida. Essa e a nossa missão,defender e lutar pela nossa existência e por tudo ser que há na natureza e que não pode se defender. Kurussu Amba em ritual de despedida!


Os Guaranis e Kaiowas neste momento em ritual de despedida da alma do corpo físico enquanto aguardam o cumprimento da ordem de despejo que pode acontecer a qualquer momento no tekoha Kurussu Amba! S.O.S.Pedimos as autoridades que irão cumprir essa ordem que pelo menos deixem as nossas criancas viverem!
 

Foto de Agda Riquelme Rocha Riquelme Rocha.

Foto de Agda Riquelme Rocha Riquelme Rocha.



As autoridades desse Brasil que ameacam fazer despejo com os indígenas do tekoha Kurussu Amba, estamos prontos para morrerem aqui na nossa terra sagrada, daqui não vamos sair e ninguém vai nos tirar, nem mesmo depois de mortos! vamos lutar ate o fim. Não vamos mais ser expulsos facilmente desse nosso tekoha. Mais uma vez o mundo ira ver o sangue dos guaranis e kaiowas manchando o seu solo sagrado pela própria ordem da justiça brasileira.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário