Total de visualizações de página

domingo, 2 de novembro de 2014

Resistência Guarani Kaiowá: choramos muito queria um pouco de alegria

Via: Xamiri Nhupoty



TERRA INDIGENA TAQUARA-JUTI -MS
"EU SOU NHANDESY VOU RESISTIR JUNTO COM MEUS 18 FILHOS NETOS BISNETOS E TODO O MEU POVO KAIOWA AQUI .....NÃO VAMOS SAIR DAQUI ....TENHO SAUDADES DE MEU MARIDO O CACIQUE MARCOS VERON....HOJE O APYKA DELE AO REDOR DO FOGO ESTA VAZIA...PORQUE MATARAM ELE ...NA LUTA PELA NOSSA TERRA TAQUARA...CHORAMOS MUITO QUERIA UM POUCO DE ALEGRIA...."

Fonte: Internet

Fonte: Internet
_______________________
_________
CONSELHO ATY GUASU
Informamos que mais um membro da Aty Guasu MARINALVA MANUEL foi encontrada MORTA com sinais de estupro ,jogada na BR 165.Ela era uma guerreira kaiowa que LUTAVA pela terra indigena Nhu porã.
ATY GUASU -01/11/2014

Fonte: Internet
_______________
Liderança Guarani Kaiowá ... exterminada (corpo encontrado em 1° de novembro de 2014


LUTO! Liderança da Aty Guasu Marinalva Manuel é assassinada com mais de 30 golpes de faca


Líder Guarani-Kaiowá foi encontrada morta por volta das 7:00 horas de hoje, às margens da rodovia BR-163, na altura do KM 261. Marinalva Manuel, 28 anos, foi assassinada  com facadas no peito,  barriga e  pescoço. Ela tem indícios de ter sofrido violência sexual e seu corpo foi encontrado despido.
A liderança integrou a comitiva com cerca de 40 líderes que esteve recentemente em Brasília em defesa dos direitos territoriais. 
Marinalva morava na aldeia Nheporâ e foi encontrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal acionados por populares. O corpo da liderança está no IML de Dourados para ser necropsiado. Até o momento não se sabe sobre quem cometeu o bárbaro assassinato.
Confira a barbárie em material fotográfico do site DouradosNews AQUI!

FONTE: Dourados News e membro da Aty Guasu


Fonte: Internet