Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2013

Criança Guarani Kaiowá exterminada por fazendeiros no MS




FAZENDEIROS ATROPELAM E MATAM MENINO DE 4 ANOS!

Por racismoambiental, 23/03/2013 18:13
Nota: A denúncia abaixo foi noticiada pelo jornal eletrônico Midiamax, do MS. Na versão, a avó, embriagada, levava três crianças, e o menino atropelado estaria andando no meio da pista, o que levou o veículo a atingi-lo em cheio. A mãe e o avô, chamados ao local do acidente, também estariam embriagados. Ou seja: não é só matar, mas, também denegrir! É uma situação duplamente revoltante e inadmissível! Aonde vamos parar? TP.
Informativo da Aty Guasu contra genocídio
É com profundo pesar, vimos informar a todos (as) que menino Guarani-Kaiowá de 4 anos do acampamento da margem da rodovia Ponta Porã e Dourados foi atropelado e dilacerado pelo carro das fazendas.
À noite do 22/03/2013, um carro seguiu e tentou atropelar um grupo de família Guarani-Kaiowá do acampamento de Tekoha Apyka’i; os adultos correram mas a criança não conseguiu se esquivar do carro. Assim o carro pisou e dilacerou o menino, o condutor do veiculo fez isso e foi embora em alta velocidade do local.
Com esse menino já são cincos Guarani-Kaiowá atropelados e dilacerados pelo carro das fazendas nessa mesma rodovia br. Em um ano, três Guarani-Kaiowá do acampamento indígena de Apyka’i foram atropelados de formas iguais pelo condutor; visivelmente o atropelamento ocorreu de modo intencional, isto é, não é acidente não.
Pedimos a todas autoridades federais para investigar e punir os mandantes e os autores desse crime bárbaro e desumano.
Liderança desse acampamento Guarani-Kaiowá Apyka’i já tem comunicado a todas autoridades federais que eles estão ameaçados de morte pelos jagunços dos fazendeiros que rodam todas as noites o seu acampamento, tentando queimar as barracas deles, envenenando a água da comunidade indígena.
Primeiro, um líder religioso idoso foi atropelado e dilacerado pelo fazendeiro. Ontem a noite foi o neto. Esses fazendeiros são extremamente cruéis. Assim, são os 5 Guarani-Kaiowá das mesmas famílias foram atropelados e dilacerados pelos fazendeiros.
Pedimos a justiça; há anúncio dos fazendeiros das regiões do sul de MS que praticarão, de forma planejada, as diversas violências bárbaras contras os Guarani-Kaiowá reivindicantes das terras tradicionais. Repudiamos essas ações cruéis e desumanas dos fazendeiros do sul de MS.
Atenciosamente,
Tekohá Guasu, 23 de março de 2013
Conselho da Aty Guasu contra Genocídio