Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mapuches en helga de hambre

Via Lef Kvrrvf Curinao Pallaleo:


Mari mari kompuche. bueno desgraciadamente nuestra nación mapuche sigue siendo condena a morir por el estado chileno, por lo cual si tenemos que morir, moriremos dando la lucha hasta el final.

por lo cual mañana sábado convocamos a toda las organizaciones , comunidades,colectivos gente mapuche y no mapuche que realicemos manifestaciones la idea en primer instante es que sea paralela por lo cual necesitamos que en los lugares que tomen la iniciativa, nos envíen sus lugares y hora de manifestación para poder realizar el afiche y convocar.

nuestros hermanos continúan en huelga de hambre hasta las ultimas consecuencias

desde santiago warria les saludo la RED DE APOYO A LOS PRESOS POLÍTICOS MAPUCHES DE LA CAM

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aldeia Pluriétnica Noroeste (Distrito Federal)

A RESISTÊNCIA iNDÍGENA CONTINENTAL convida guerreiras e guerreiros do Grande Espírito para morar e ajudar na resistência indígena além de fazer intercâmbio cultural de nossas tradições cerimoniais indigenas ... para ser guiado pelo Grande Espírito, que Ele nos capacita para manifestar o protagonismo indígena e o saber dos nossos ancestrais.

A Aldeia Pluriétnica do Noroeste fica em Brasília e conta atualmente com 60 indi´genas das etnias Guajajara, Xavante, Fulni-ô, Tupinambá, Kariri, Tuxá, Tukano, Gavião entre outras, mas estão vindo Parentes ... você também está convidad@ !!!

Nossa Aldeia é um desdobramento do Acampamento Indígena Revolucionário que ocorreu o ano passado na Esplanada dos Ministérios.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Kaxalpynia Runayke se manifesta sobre a UH Belo Monte

A comunidade indígena de todo território brasileiro manifesta-se sobre a defesa do Xingu.
O Itamaraty tem que aceitar a decisão da OEA em parar Belo Monte. Já que o Brasil é signatário de tratados internacionais, pedimos que o Brasil respeite estes Tratados.
Assim, para edificar um novo mundo que respeite a Lei da Mãe Terra, onde o valor da Vida está acima do valor do dinheiro.
O Movimento Indigena Revolucionário entregou ontem em Protocolo da OAB Federal a Petição da Rede GRUMIN de Mulheres Indigenas que pede que o presidente da OAB entre com todas as medidas para defesa do Xingu e suas populações e pela não construção da UH Belo Monte.

Fora Márcio Meira !